QUEM FAZ SOMENTE O QUE QUER NÃO ALCANÇA O QUE DESEJA.
Vencedor é alguém que sabe exatamente o que quer e que, portanto, está disposto a pagar o preço que se fizer necessário para alcançar o objetivo estabelecido. Ninguém se torna um vencedor fazendo tão somente o que lhe dá prazer. Vencem na vida os que colocam a missão a que se propôs cumprir como o objetivo principal de sua vida, logo, o seu prazer é comemorar a vitória na linha de chegada.
Fagundes é um amigo que conheci quando fui pastor na cidade de São Paulo, ele é um administrador de empresas que se dedica a potencializar empresas tornando-as mais produtivas e lucrativas. O maior desafio que enfrenta no seu trabalho é fazer com que os diretores e executivos das empresas se disponham a tomar os remédios amargos que se fazem necessários para o crescimento da empresa.
Ser médico é bom e são muitos os que escolhem esta profissão, mas para ser um médico de sucesso tem que estar disposto a abrir mão de feriados e fins de semana com a família, tem que se dispor a se especializar e estudar por toda a vida.
Ser um pregador itinerante é prazeroso, mas tem que se acostumar a dormir cada dia com um travesseiro, a comer pratos exóticos, a não estar com a família em datas importantes e, para um amigo meu, enfrentar o pavor de viajar de avião.
O maior desafio de um vencedor é vencer a si mesmo e aprender a fazer o que é necessário e não apenas o que lhe dá prazer, para isto tem que estar focado no alvo estabelecido, não ceder as tentações dos prazeres momentâneos, não fugir aos desafios que a vida lhe impõe.
Disse Jesus que se alguém quiser segui-lo tem que negar a si mesmo. Paulo o grande apóstolo afirmou que havia se crucificado com Cristo a ponto de não viver mais a vida que lhe dava prazer, mas que o seu prazer estava em fazer a vontade do Cristo que nele habitava.
Que tal aproveitar este momento para analisar a sua caminhada? Talvez o que esteja impedindo o teu sucesso sejam decisões que você persiste em não tomar por acha-las amargas ou dolorosas, por exemplo: aceitar o líder que você tem, mesmo não concordando com algumas de suas ideias; ser mais tolerante com as pessoas que te servem, compreendendo as suas limitações; ir ao Shopping com a esposa, mesmo tendo que abrir mão do futebol das quartas; jogar videogame com o seu filho, mesmo que ele ganhe todas; gastar mais tempo em tarefas que digam respeito ao seu projeto, mesmo tendo que deixar de lado a televisão, o cinema e, às vezes, a cama que tem te prendido até tarde.
Não há sucesso sem preço, não há lucro sem investimento.